sábado, 15 de janeiro de 2011

Pílula deixa as mulheres mais ciumentas


Pesquisadores das universidades de Groningen (Holanda) e de Liverpool (Reino Unido) alertam: o anticoncepcional pode acabar com o seu relacionamento. “Mulheres que usam contraceptivos hormonais apresentam níveis mais altos de ciúmes do que as mulheres que têm o ciclo regular”, dizem os caras. Eles entrevistaram 275 voluntárias para descobrir o quanto elas confiavam na fidelidade de seus parceiros. Depois, compararam as respostas ao método contraceptivo e, entre as que tomavam pílula, ao tipo escolhido por elas. E sim: as adeptas das pílulas com altas doses de estrogênio (que são as mais comuns) eram “significantemente” mais desconfiadas. (Já as pílulas de progesterona, segundo eles, têm menos impacto emocional.) “Parece que as mulheres, e talvez até os farmacêuticos, não estão completamente cientes dos efeitos-colaterais psicológicos associados ao uso da pílula e, mais especificamente, à marca escolhida”, diz Craig Roberts, um dos cientistas envolvidos.

8 comentários:

  1. Cara, então as mulheres estão tomando contraceptivos além da conta!

    ResponderExcluir
  2. ola guri
    bem eu ja tinha ouvido algo do genero
    como naum tomo contraceptivos deve ser
    por isso q num sou ciumenta kkkkkkkkkkkk

    bjim guri

    ResponderExcluir
  3. bem sou estudante de farmácia, e sem ver o artigo com argumentos que solidifiquem essa afirmação um tanto quanto estranha, afinal há ciumentas que não tomam pílulas, eu não acredito. Isso tem cara de uma pesquisa que deu errado e jogaram o reboco por cima com essa desculpa do ciúme.

    http://dois-e-meio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Nunca li a respeito, mas... interessante!
    Eu não preciso de pílula nenhuma, sou assim naturalmente rsrsrs

    http://elarafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hahaha, a minha natureza já é difícil, com a pílula fica impossível! kkkkk


    já te seguindo! bjs!

    http://odiariodasrtalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca mais deixo minha namorada tomar anticoncepcional hehehehe



    PODIA ACABAR O MUNDO

    ResponderExcluir
  7. Se fizerem aquilo para qual elas foram fabricadas já está bom demais.

    ResponderExcluir
  8. Essa pesquisa tá parecendo "guerra de laboratórios". Daqui a pouco surge outra pesquisa, desta vez, mostrando os efeitos colaterais e psicológicos da progesterona.

    As mulheres devem controlar o ciúme, mas não devem deixar de usar um contraceptivo. Esse método é um dos mais eficazes para a prática do planejamento familiar.

    Hoje, com a variedade de contraceptivos, é possível que a mulher escolha aquele que menos lhe cause transtornos. Lembrando que é importante consultar um médico.

    Paz e felcidade,

    Bruno Borges Borges
    brunoborgesborges.blogspot.com

    ResponderExcluir