
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
SOS Crianças Desaparecidas

MÃES DA SÉ

Popularmente conhecida como Mães da Sé, a ABCD tem como principal objetivo atuar em cooperação com as autoridades do país, auxiliando na busca de pessoas desaparecidas.
o trabalho está focado no apoio às famílias, na sua luta na procura de seus entes desaparecidos.
Força vem da esperança em que essas pessoas possam ser reencontradas, dando a essas histórias o fim que todos desejam.
Conheça mais essa associação, e ajude-os nessa causa.
sábado, 11 de dezembro de 2010
CAMPANHA NATAL AMIGO

Vamos lembrar mais uma vez que precisamos de sua ajuda no Natal Amigo. Neste último domingo, a turma já deu uma antecipada no Natal com o pessoal do Vila Lucinda que sofreu com o incêndio de suas casas na semana passada. VEJAM AS FOTOS - http://www.natalamigo.com.br/gal-2-7/vila-lucinda.html VEJAM O VIDEO - http://www.natalamigo.com.br/vid-2-11/NATAL-AMIGO-VILA-LUCINDA.html Para o final do ano, precisamos de mais colaboração para a montagem dos Kits para as crianças do CEACA - balas, doces, joguinhos, pipocas, etc.. Os brinquedos serão comprados com o dinheiro arrecadado. Qualquer ajuda é bem vinda. Veja o ponto de doações mais perto de você no site www.natalamigo.com.br. Agradecemos sua atenção e parceria! Abraços! A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.
Vamos começar novamente a organizar o nosso Natal Amigo, colaborem, indiquem, participem, solidariedade, amigos, não se agradece!! Comemora-se!Doações em Itu/SP toda e qualquer doação é bem-vinda: brinquedos, roupas, doces, livros, revistas, etc. Este ano teremos pontos de doações espalhados pela cidade de Itu/SP. As doações podem ser feitas pessoalmente nos endereço abaixo:Pontos de entrega:Al. Dos Cardeais n°107- Jd. Paraíso- Itu/SpRua: Santa Rita n°1084 –Centro- Itu/SpAv. Eugen Wissmann n°133- São Luiz-Itu/SpAv. Belo Horizonte n° 412- Bairro Brasil- Itu/SpRua: Benjamin Constant n°440- Centro- Itu/SpRua: Estado De Goiás n°459- Terras De São Pedro e São Paulo-Salto/SpO mais importante não se limite a doar, venha participar do dia da entrega.Visite o site do Projeto www.natalamigo.com.br ou escreva para papainoel@natalamigo.com.brContamos com a sua colaboração
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
PLANETA ÁGUA

Hoje em dia o problema é a qualidade e a quantidade da água, fato que não se verificava no passado. A água abundante, o solo fofo e produtivo levou o homem, ao uso desordenado da água e do próprio solo, chegando a se esquecer os ensinamentos dos nativos que foram os primeiros a racionalizar os seus usos.
O presente trabalho versa sobre a problemática da água no planeta Terra e no Brasil, onde foi apresentada uma análise crítica, seguida de sugestões.
Água conforme foi apresentada neste se mostra, um problema evidente na Terra do futuro, pelo fato de seu mau uso pela população atual de nosso planeta, pois se continuarmos como estamos a Terra deixara de ser o Planeta Água.
Cabe dizer que tudo que foi sugerido está fundamentado no Art. 225 da Constituição Federal do Brasil - 1988 e agenda 21. As ocorrências são fatos vividos ou lidos, pelos autores.
Como o Planeta Terra é chamado por nós de Planeta Água, devido a sua constituição ser de ¾ de água, porém de toda esta água 97% é de água salgada e apenas 3% de água doce. Desses 3% apenas 1% é de água potável. Diante desde fato é sensível a necessidade de uma política educacional que leve a conscientização da necessidade do não desperdício de água doce no planeta.
Cita-se que a cultura do desperdício no Rio de Janeiro atinge um total de 40% da água tratada disponível. Não se entende o que seja preservação e conservação do planeta em função da água.
A Constituição Brasileira no seu Art. 225 descreve "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público o dever de defendê-lo à coletividade o de preservá-lo para as presentes e futuras gerações."
DANOS QUE O CRACK CAUSA AO ORGANISMO

Leva 10 segundos para fazer o efeito, gerando euforia e excitação; respiração e batimentos cardíacos acelerados, seguido de depressão, delírio e "fissura" por novas doses. "Crack" refere-se à forma não salgada da cocaína isolada numa solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato de sódio. Os pedaços grossos secos têm algumas impurezas e também contêm bicarbonato. Os últimos estouram ou racham (crack) como diz o nome.
Cinco a sete vezes mais potente do que a cocaína, o crack é também mais cruel e mortífero do que ela. Possui um poder avassalador para desestruturar a personalidade, agindo em prazo muito curto e criando enorme dependência psicológica. Assim como a cocaína, não causa dependência física, o corpo não sinaliza a carência da droga.
As primeiras sensações são de euforia, brilho e bem-estar, descritas como o estalo, um relâmpago, o "tuim", na linguagem dos usuários. Na segunda vez, elas já não aparecem. Logo os neurônios são lesados e o coração entra em descompasso (de 180 a 240 batimentos por minuto). Há risco de hemorragia cerebral, fissura, alucinações, delírios, convulsão, infarto agudo e morte.
O pulmão se fragmenta. Problemas respiratórios como congestão nasal, tosse insistente e expectoração de mucos negros indicam os danos sofridos.
Dores de cabeça, tonturas e desmaios, tremores, magreza, transpiração, palidez e nervosismo atormentam o craqueiro. Outros sinais importantes são euforia, desinibição, agitação psicomotora, taquicardia, dilatação das pupilas, aumento de pressão arterial e transpiração intensa. São comuns queimaduras nos lábios, na língua e no rosto pela proximidade da chama do isqueiro no cachimbo, no qual a pedra é fumada.
O crack induz a abortos e nascimentos prematuros. Os bebês sobreviventes apresentam cérebro menor e choram de dor quando tocados ou expostos à luz. Demoram mais para falar, andar e ir ao banheiro sozinhos e têm imensa dificuldade de aprendizado.
O caminho da droga no organismo
Do cachimbo ao cérebro
1. O crack é queimado e sua fumaça aspirada passa pelos alvéolos pulmonares
2. Via alvéolos o crack cai na circulação e atinge o cérebro
3. No sistema nervoso central, a droga age diretamente sobre os neurônios. O crack bloqueia a recaptura do neurotransmissor dopamina, mantendo a substância química por mais tempo nos espaços sinápticos. Com isso as atividades motoras e sensoriais são superestimuladas. A droga aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. Há risco de convulsão, infarto e derrame cerebral
4. O crack é distribuído pelo organismo por meio da circulação sanguínea
5. No fígado, ele é metabolizado
6. A droga é eliminada pela urina
Ação no sistema nervoso
Em uma pessoa normal, os impulsos nervosos são convertidos em neurotransmissores, como a dopamina (1), e liberados nos espaços sinápticos. Uma vez passada a informação, a substância é recapturada (2). Nos usuários de crack, esse mecanismo encontra-se alterado.
A droga (3) subverte o mecanismo natural de recaptação da substância nas fendas sinápticas. Bloqueado esse processo, ocorre uma concentração anormal de dopamina na fenda (4), superestimulando os receptores musculares - daí a sensação de euforia e poder provocada pela droga. A alegria, entretanto, dura pouco. Os receptores ajustam-se às necessidades do sistema nervoso. Ao perceber que existem demasiados receptores na sinapse, eles são reduzidos. Com isso as sinapses tornam-se lentas, comprometendo as atividades cerebrais e corporais
O crack nasceu nos guetos pobres das metrópoles,levando crianças de rua ao vício fácil e a morte rápida. Agora chega à classe média, aumentando seu rastro de destruição
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
GRAVE ACIDENTE TIRA PROGRAMA DE TV DO AR
O alemão Samuel Koch, estudante e dublê de 23 anos, não podia esperar o destino que o aguardava quando se inscreveu para participar de um programa de games na TV de seu país. Nesta noite de sábado, 4, ele estava no estúdio da emissora de TV em Dusseldorf quando se deparou com um grande desafio em nome de um prêmio: saltar por cima de carros em movimento. Infelizmengte Koch foi atingido, perdeu o equilíbrio e caiu de cara no chão, desacordado, sofrendo sérios ferimentos, e deixando a plateia perplexa e levando o cantor Justin Bieber a cancelar sua participação no show…
O apresentador do programa tradicional “Wetten, dass …?” (“Quer apostar?”), Thomas Gottschalk, tomou logo a decisão de interromper o programa, que é exibido ao vivo, coisa que nunca havia ocorrido em 29 anos no ar. Koch recebeu os pr9imeiros socorros no palco antes de ser levado para o Hospital Universitário de Dusseldorf, onde segue internado no CTI.
Bieber, traumatizado, comentou o acidente no Twitter. “Quero que meus fãs na Alemanha saibam que não participarei do ‘Wetten Dass’ esta noite por causa do acidente… não achamos correto continuar. Por favor, rezem por Samuel Koch e enquanto aguardamos com esperanças de melhoras em sua saúde”.
domingo, 5 de dezembro de 2010
SALVEI MINHA CADELA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
QUAL DESSAS MASCARAS TE ASSUSTAM MAIS
Dilma Rousseff= Presidente do Brasil
MINHA LAGUNA

História
No início da colonização do Brasil, o território onde seria instalada Laguna constituía a parte mais meridional do Brasil, na Capitania de Santana. Neste município passa a linha imaginária criada no tratado de Tordesilhas em 1494, separando as terras de Portugal à leste e Espanha à oeste. Por este motivo, Laguna tornou-se um importante ponto geográfico para Portugal.
Em 1684 a vila de "Santo Antônio dos Anjos de Laguna" teve os seus fundamentos lançados pelo capitão vicentista, enérgico bandeirante,Domingos de Brito Peixoto (e seu filho Francisco de Brito Peixoto) que, antes, segundo crônicas da época, deixou o seu nome a breve estabelecimento, em uma enseada da baía sul da ilha. (fonte:Colonização do Estado de Santa Catarina - dados históricos e estatísticos (1640-1916) - Secretaria Geral dos Negocios do Estado -1917,
Segundo outras fontes a atual cidade foi fundada em 1676 por colonos da capitania de São Vicente. Em 1714a localidade foi elevada à categoria de vila e criado o município. Em 1847 obteve a categoria de cidade. De qualquer forma, Laguna é considerado o segundo município mais antigo de Santa Catarina.
Do extenso território original de Laguna, desmembraram-se duas capitais brasileiras: Porto Alegre eFlorianópolis, antiga Desterro.
Em 1880 as freguesias mais importantes eram: Vila Nova, Santana do Mirim, Senhor Bom Jesus da Pescaria Brava, São João Batista do Imaruí e Nossa Senhora Mãe dos Homens do Araranguá.
De Laguna originaram-se os municípios que hoje fazem parte da "Associação do Municípios da Região da Laguna" (Amurel), entre eles o município de Tubarão. A Amurel foi fundada em 1970, e conta hoje com dezessete municípios.
Laguna também é conhecida por ser a terra natal de Anita Garibaldi, personagem importante da história, esposa do revolucionário Giuseppe Garibaldi.
Características
Cidade histórica e praiana, o carnaval da Laguna é considerado o melhor do sul do País. Seu carnaval é dividido entre as escolas de samba e os blocos carnavalescos. As agremiações desfilam no sambódromo inaugurado em 2007, sendo que nas semanas que antecedem a festa os ensaios são uma atração à parte.
Já os blocos partem de suas sedes e vão puxando a multidão até um palco que é montado na areia da praia. O bloco mais popular e mais antigo é o da Pracinha, que reúne pessoas de todas as idades, vai às ruas no domingo, partindo da Praça Souza França, no bairro do Magalhães. Há mais de 50 anos, de forma gratuita, os foliões seguem atrás de trios e carros de som até a madrugada. Há menos de 10 anos foram criados o Bloko Rosa e o Bloco Pangaré Elétrico, que vendem seus abadas e saem respectivamente no sábado e na segunda-feira, cuja "concentração" ocorre na zona portuária do Porto Pesqueiro de Laguna.
Litoral
Laguna apresenta diversas e lindas praias com destaque para a do Mar Grosso. A praia do GI e de Itapirubá destacam-se pelas dunas e preservação da natureza. O Farol de Santa Marta, localizado na Prainha do Farol, é considerado o maior das Américas e, mundialmente, o segundo em alcance. A praia dos Molhes é o local favorito para a prática do surfee da pesca. Suas águas apresentam temperatura mais amena devido a corrente marítima do Atlântico Sul. Normalmente observam-se pinguins chegando as praias no verão e outono. O Canal do Molhes ou Molhes é o local onde pescadores e Botos trabalham juntos na captura de peixes, especialmente o peixe espada nos meses mais frios.
NOVA BACTÉRIA MUDA FORMA DE PROCURAR VIDA NO ESPAÇO

Sinais de que uma bactéria é capaz de substituir o nutriente essencial fósforo por arsênico - um elemento tóxico para a maioria das formas de vida conhecidas - expande o horizonte para a busca de vida fora da Terra, anunciam os cientistas que assinam pesquisa descrita no serviço online da revista Science, o Science Express.
Todas as formas de vida conhecidas até hoje - plantas, animais e micro-organismos - dependem de seis elementos químicos para construir as moléculas que compõem seus corpos: oxigênio, hidrogênio, carbono, fósforo, enxofre e nitrogênio. A bactéria descoberta pela equipe de cientistas liderada por Felisa Wolfe-Simon, da Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, seria a primeira exceção conhecida à regra.
Não se trata de uma exceção trivial: o fósforo faz parte da estrutura do DNA e é um componente do ATP, a molécula usada para transportar energia no metabolismo celular. Batizado de GFAJ-1, o novo organismo foi encontrado em sedimentos do Lago Mono, da Califórnia, nos Estados Unidos. O lago é extremamente salgado e conta com níveis elevados de arsênico, um elemento que fica logo abaixo do fósforo na tabela periódica.
"A vida como a conhecemos requer alguns elementos químicos em particular e exclui outros", disse, em nota divulgada pela Universidade Estadual do Arizona, um dos coautores do estudo, Ariel Anbar. "Mas seriam essas as únicas opções? Como a vida poderia ser diferente?"
Um dos princípios da busca por vida em outros planetas, acrescenta Anbar, é que os cientistas devem "seguir os elementos". "O estudo mostra que temos de pensar melhor em que elementos seguir", acredita. A ideia de que arsênico poderia substituir fósforo já havia sido apresentada por Felisa, Anbar e por Paul Davies - que também assina o artigo na Science Express - em trabalho publicado em 2009 no International Journal of Astrobiology.
"Nós não apenas sugerimos que sistemas bioquímicos análogos aos conhecidos hoje poderiam usar arseniato (composto de arsênico e oxigênio) no papel equivalente do fosfato", diz Felisa. "Mas também que esses organismos poderiam ter evoluído na Terra antiga e persistir em ambientes incomuns até hoje." A pesquisa foi feita em parceria com a Nasa.
CONHEÇA OS 7 PECADOS CAPITAIS
