terça-feira, 23 de novembro de 2010

HOMEM-BOMBA DE BICICLETA EXPLODIU !!SE A MODA PEGA!!

Homens-bomba em bicicletas mataram pelo menos três pessoas e deixaram mais de 20 feridos no leste do Afeganistão neste sábado (20), no mais recente ataque que visa desafiar os esforços dos líderes da Otan, que buscam a melhor maneira de se retirar da guerra. A agência Reuters fala em quatro mortes, enquanto a Associated Press cita que "pelo menos três" pessoas morreram.

Um homem-bomba detonou seus explosivos em um posto policial em Mehtar Lam, capital da província Laghman, e uma segunda bomba explodiu a centenas de metros de distância, segundo informações dadas à Reuters pelo governador de Laghman, Mohammad Iqbal Azizi.

O Talibã reivindicou a responsabilidade pelos ataques, que aconteceram depois de uma escalada da violência ao longo da semana passada, e no segundo dia da reunião de cúpula da Otan, em Lisboa. Os líderes presentes à reunião apoiaram os planos de começar a entregar a responsabilidade pela segurança aos afegãos no ano que vem e de transferir o controle de todo o país até o fim de 2014.

'Não temos certeza de qual era o alvo do segundo homem-bomba, mas achamos que ele pode ter detonado seus explosivos prematuramente,' disse Azizi.

Sandálias manchadas de sangue foram encontradas perto do local das explosões e as janelas das lojas próximas foram destruídas pelas explosões, uma testemunha contou à Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário