segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PENA DE MORTE NO BRASIL?

Muitos pensadores e doutores chegaram a conclusão de que o melhor jeito de amenizar
violência no Brasil
seria impor a pena de morte no BRASIL.

Oque você acha sobre isso?
Comentem!

4 comentários:

  1. Seria mais um ato de violência, é assim que a justiça opera, usando violência para combater a violência. Com uma Lei igual a esta iria simplesmente exterminar a classe pobre trabalhista e os negro, ficando somente eles os criadores da Pena de Morte.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter sim, desde que aja critérios, como reincidência de crimes, gravidade do crimes..etc

    Deveria ter também opções de condenação :

    Prisão convencional;
    prisão agrícola;
    Perpetua;
    Pena de morte.

    Deveria também se dar direito de escolha ao estado adotar ou não aq pena de morte, como nos EUA.

    qunto aos direitos humanos: Quem defende bandido, bandido também é, bandido não deveria ter direitos que tem hoje na nossa legislação, pagamos impostos para sustetalos nas presídios.

    Um preso custa mais caro para o governo do que um trabalhador comum.

    ResponderExcluir
  3. Pena de morte no brasil é para 03 tipos de (P)Preto, Puta e Pobre se não conseguem melhorar a saude no país pena de morte vai funcionar?
    me ajuda ai óoo

    ResponderExcluir
  4. Meu apoio á pena de morte no Brasil se sustenta no fato que o sistema penitenciário brasileiro não cumpre seu papel teórico, de reabilitação de um indivíduo, pelo contrário, é um sistema de pós-graduação do crime. Seu alto custo poderia ser investido em verdadeiros trabalhos socio-educacionais, ou ainda na saúde, na educação. A pena de morte é uma ferramente para que indivíduos hostis á sociedade não tenham a chance de retornar e cometer mais crimes. a pena de morte para uns, seria uma chance de vida para outros. Quantas vidas são perdidas por mãos que foram presas, e receberam a liberdade? quantas mulheres foram estupradas e mortas por indivíduos que passaram anos presos e receberam a liberdade? A pena de morte já existe no brasil, mas as vítimas somos nós, e os executores estão as margens da lei, temos apenas que inverter esses papéis.

    ResponderExcluir