domingo, 28 de novembro de 2010

PRAIAS DA MINHA CIDADE

Laguna é reconhecida internacionalmente pelas belas praias que oferece para o lazer e descanso de nativos e turistas.

Uma das mais populares é a praia do Mar Grosso com boa infra-estrutura, ótimos hotéis, restaurantes e bares, aumenta o número de turistas a cada ano. São, aproximadamente, 12 praias. Algumas delas, ainda inexploradas, muito procuradas para a prática de esportes náuticos.

A Praia do Iró, conhecida pela beleza de suas pedras vermelhas que adentram o mar, separa o Mar Grosso da Praia do Gi. Nesta, a atração principal é a misteriosa Pedra do Frade, monumento megalítico com 9 metros de altura e 5 de diâmetro, cujo formato não se sabe se foi talhado pela natureza ou esculpido por civilizações antigas.

Outro grande prazer é conhecer a Praia do Gravatá, que é fantástica. Fica isolada, sem movimento e sem barulho. Depois de caminhar em meio às dunas e aos rochedos, vale a pena dar um mergulho e passar um dia inteiro em meio à natureza exuberante.

As praias da Galheta, Tereza, Itapirubá, Praia do Sol e a Praia do Farol completam o visual de Laguna com muita beleza.

São praias para todos os gostos, desde as mais calmas até as mais movimentadas. Quem conhece as praias de Laguna jamais esquece.

5 comentários:

  1. Caramba! Que lugar hem!
    Eu acho que eu irei passar as minhas ferias aé
    Onde eu moro é um paraíso, acho que vc conhece, Balneário Camboriu, conhece?
    Lugar turistico, praia, shopping
    O lugar é mara!!!!
    O nome diz tudo Balneário

    ResponderExcluir
  2. e broll ae sem duvida e o paraiso moreia e durante alguns anos tenho muitas sdd,mas sempre que possivel estou por ae,pois ae deixei algo muito preciosa para mim meu bloco acorda laguna,e sempre que da faço uns posts dessa terra abençoada, se quiser fazer uma visita estou em www.kuruferrari.blogspot.com ,sera um prazer te-lo por la valeu parabens ae pelo blog, sorte sucesso sempre a gente se ve pela blogosfera,certo maninho fica na paz

    ResponderExcluir
  3. Pelo que ouço falar, Santa Catarina é inteira bonita. Eu mal conheço alguma coisa de Florianópolis, onde meu filho mora.
    Linda imagem!

    ResponderExcluir
  4. Esse recado é só pra dizer que estou seguindo você ^_^

    Piadas com Fritas - blog / piadas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço Laguna, mas, depois de ler o que vc escreveu e de ver esta foto maravilhosa, fiquei com muita vontade de conhecê-la!
    Abs,
    Erica

    ResponderExcluir